quarta-feira, 6 de abril de 2011

FACULDADES IESGO. RECONHECIMENTO DE CURSOS É GARANTIA DE EUCAÇÃO DE PONTA. 

As Faculdades IESGO têm demonstrado que seus planos, objetivos e metas vem sendo atingidos, podendo ser comprovados através dos excelentes resultados conquistados nas avaliações do Ministério da Educação.
Um longo caminho é percorrido desde a implantação de um curso até o seu reconhecimento. O processo inicia-se com o pedido de autorização junto ao MEC para abertura de um curso e, posteriormente a solicitação de reconhecimento e renovação do mesmo.
Os Cursos oferecidos pelas Faculdades IESGO, passam por constantes avaliações e essas, fornecem indicadores importantes para verificação da qualidade de ensino e da formação dos profissionais para o exigente mercado de trabalho.
O reconhecimento de curso é condição fundamental, juntamente com o registro, para a validação do diploma e o conceito obtido representa um parâmetro importante para a qualificação do curso e da instituição de ensino.
Durante as visitas realizadas pelo MEC, vários aspectos da instituição são considerados, tais como: organização didático-pedagógica, o corpo docente, discente, técnico-administrativo, instalações físicas, entre outros.
Recentemente, os Cursos de Direito e de Enfermagem das Faculdades IESGO, foram avaliados e reconhecidos com conceitos 04 e 05 – escala de 01 a 05, respectivamente. Resultados excelentes que colocam as Faculdades IESGO mais uma vez, entre as melhores do País.
O sucesso é resultado da dedicação de uma equipe, cujos esforços são canalizados em direção a um objetivo comum: a construção do conhecimento.
Acadêmicos, Professores, Coordenadores, Diretores, e todos os profissionais direta ou indiretamente vinculados as Faculdades IESGO, sentem-se vitoriosos, pois as contribuições individuais proporcionaram tais resultados que, certamente, se reverterão em beneficio de toda sociedade.
“Faculdades IESGO, uma instituição cuja história traduz-se em confiabilidade, segurança, e responsabilidade social”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário